Dicas importantes para limpeza e conservação de clinicas e hospitais

A limpeza de um hospital ou clínica é muito importante. É preciso garantir que a limpeza seja feita de forma adequada em todos processos, sendo, desinfecção e esterilização; descarte adequado de materiais; conservação correta dos espaços; entre outros.

Por exemplo, a devida higienização é essencial para que os pacientes, acompanhantes, equipes médica e de enfermagem, como também todos os demais funcionários estejam protegidos dos perigos de uma infecção hospitalar, causada por contaminação de aparelhos onde bactérias e outros microrganismos possam se alojar.

Veja abaixo algumas dicas:

Cozinha hospitalar

A cozinha hospitalar necessitará sempre de uma atenção especial. Mediante pacientes fragilizados, uma infecção alimentar causada por um prato ou talher mal lavado pode ser fatal.

Além disso, uma equipe para manutenção e limpeza desse tipo de espaço deve seguir diversos protocolos, para garantir a segurança tanto dos envolvidos no trabalho da higiene da cozinha hospitalar quanto para proteger pacientes e restante do hospital da possibilidade de infecções.

Escolha dos melhores produtos

Sabendo da condição frágil de alguns pacientes e também da necessidade de uma limpeza que segue diversas normativas do Ministério da Saúde e dos órgãos reguladores da Vigilância Sanitária, é preciso pensar na utilização de produtos biodegradáveis mais adequados, que não tragam nenhum tipo de risco à condição dos pacientes e demais envolvidos no processo hospitalar.

5.      Confiança em profissionais especializados

Hospitais e clínicas são lugares que precisam de uma atenção especial, pois lidam com a saúde de pessoas. Por isso, a escolha dos profissionais deve passar por um processo de alta exigência.

Todos os que trabalharem na limpeza e conservação de hospitais e clínicas devem ter um treinamento rigoroso para cumprirem as normativas quanto à higiene, desinfecção e esterilização, como também formas de conservação dos locais de tratamento.

Processos de descontaminação

Ao haver qualquer contaminação, é preciso eliminar toda a carga microbiana das superfícies, deixando-as pronta para o manuseio seguro. Isso diz respeito à esterilização e também aos procedimentos ligados à conservação do ambiente, móveis, aparelhos e utensílios hospitalares.

Maneiras de desinfecção

Com os melhores produtos químicos – e pessoal altamente treinado para sua correta utilização – é possível garantir que a desinfecção dos equipamentos hospitalares seja efetiva.

Como você viu, os hospitais e clínicas possuem diversas áreas e equipamentos diferentes para serem higienizados e conservados.

Ao contar com uma empresa de limpeza e conservação de hospitais especializada, é possível cuidar de todo esse processo de forma mais eficiente, com melhores sistemas de controle, segurança e, acima de tudo, por meio de uma parceria que visa o bem-estar dos pacientes e de toda a equipe envolvida no trabalho hospitalar. Incluindo produtos de ótima qualidade para a higienização dos mesmos.

Veja alguns produtos da linha Hospitalar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *