Limpeza indústrial em apenas 5 passos

É sempre bom manter o ambiente de trabalho sempre limpo, independente da área de atuação. E há inúmeras razões para isso, que vão desde produtividade, higiene até questões essenciais como saúde.

Mas, você já parou para pensar que muitas vezes encontramos tudo bem arrumado e cheiroso, e nem nos damos conta de que profissionais de limpeza passaram por ali?

Se isso vem acontecendo em sua empresa é sinal de que essas atividades vêm sendo feitas com muita eficiência.

A verdade é que a rapidez é tamanha que você nem nota como tudo foi feito.

O que é extremamente positivo que você implemente soluções de limpeza, pois não interfere na produtividade e concentração dos colaboradores. Veja abaixo algumas dicas:

1- Para uma limpeza predial (industrial) ser feita de maneira adequada e rápida, é preciso contar com equipamentos específicos. Veja abaixo alguns equipamentos que podem ajudar.

2- Sim, os vidros das janelas também precisam ser limpos. Mas, a tarefa pode ser bem menos árdua do que você imagina. Existem equipamentos específicos e de fácil manuseio que auxiliam na execução desse trabalho. Confira algumas opções abaixo:

kit-mastermini-kitkit-profi

3- Em escritórios, é possível avaliar se há real necessidade de que a limpeza seja feita diariamente. Provavelmente a limpeza possa ser feita em dias intercalados.

4- Converse com os colaboradores da sua empresa, para que eles não se alimentem em suas posições de trabalho. Peça que esse tipo de lanche seja feito em ambientes específicos, como por exemplo, a copa, restaurante, cozinha ou áreas comuns. Isso por que, restos de alimentos podem tornar a limpeza mais difícil, e mais demorada.

5- A limpeza também pode ser feita de forma mais rápida, quando o fluxo de pessoas na empresa é menor. Tente conciliar os horários dessa atividade quando a companhia estiver vazia, assim não haverá “congestionamento” de pessoas, e tudo correrá melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *